domingo, 20 de fevereiro de 2011

Respondendo algumas indagações e trazendo outras

"O aluno só aprende com o professor de Educação Física?" Óbvio que não, aprende com todos que convive. Seja muito ou pouco, isso é fato, as pessoas aprendem com todos que convivem, na escola, em casa, no trabalho, até mesmo com alguém que viu uma vez na vida.

"Ele pode aprender igual ou até mais brincando/ jogando sozinho/ amigos?" Hum, questão pertinente e boa para pensarmos, rs. Vamos pegar um jogo como "Imagem e Ação". As crianças ganham, lêem as regras e se divertem ao jogar, ou até se estressam. Mas será que em algum lugar eles lêem o que esse simples jogo pode ensinar? Competitividade e ao mesmo tempo cooperação, cultura corporal, raciocínio lógico e por aí vai. Iai?! Podemos colocar esse jogo na escola? e mostrar aos alunos o quanto ele ensina, além do conteúdo conceitual?

"Precisa estudar 4 anos e fazer pós para ensinar, ou um recreador pode ensinar a mesma coisa q a gente??" Ensinar a mesma coisa que a gente!? não, ele não ensina o mesmo. Ir lá, pegar uma brincadeira pronta e ensinar pra meninada é fácil, não precisa nem mesmo ser recreador. Ele está ensinando a brincadeira!!! o que ela significa? o que ela ensina? ele vai mostrar?! Não! fazer as crianças brincarem e ir pra casa felizes porque se divertiram é diferente de ensinar cooperação, respeito, superação de medos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário