domingo, 20 de fevereiro de 2011

Por que tive a ideia desse blog?!

Bem pessoal, meu nome é Joyce, eu sou acadêmica de Educação Física. Curso o 6º período, logo serei Profissional Licenciada pela UNIVERSO de Goiânia. Estava cansada de fazer nada no orkut hoje e fui olhar umas comunidades sobre Educação Física Escolar, pois gosto muito da área. Fui logo encontrando uma pergunta um tanto quanto desafiadora em um dos fóruns... Sem lógica ou talvez óbvia demais para alguns? "Educação Física é só pra extravasar ou se aprende mesmo?" Eis que ela deu abertura a outras diversas indagações:
- A Educação Física coopera para formar um cidadão de valores éticos e morais?
- Existe algum modo de saber se a criança absorveu alguma lição para a vida dela, através das aulas de Educação Física na escola?
- A criança aprende alguma lição que fica marcada, que possa evidenciar que ela está se tornando cidadã?
- Como sei que esses conceitos (respeitar,compartilhar,superar medos,dar valor ao próximo), tem sido aprendido pelas crianças?
- O aluno só aprende com o professor de Educação Física?
- Ele pode aprender igual ou até mais brincando / jogando sozinho/ amigos?
- Precisa estudar 4 anos e fazer pós para ensinar, ou um recreador pode ensinar a mesma coisa q a gente?
- O aluno aprende mesmo com a gente?
- Se não houvesse aulas de educação física na escola, faria diferença? Já que no recreio, na rua, na praça... também dá pra correr, jogar, brincar...
- Pra que serve mesmo a Educação Física na escola?
- Formar cidadões? Temos realmente esse poder?
- O que você aprendeu durante seus anos de escola que auxiliou na sua formação?
- E quais são esses progressos? Eles são resultado do trabalho feito nas aulas de Educação Física?



Então meus caros colegas?! Como se sentem diante disso? Eu me senti de certa forma desafiada. Dei as minhas opiniões e tive a ideia de criar este blog. Aqui vamos discutir esse assunto que tem muito a amadurecer.

Um comentário: